Autora



Chamo-me Conceição Santos (Maria da Conceição Lobo Meira Alves dos Santos) e nasci a 8 de setembro de 1953 em Valença, vivi em S. Pedro do Estoril e cresci alimentada pelo fascínio da culinária que brotava já da habilidade da minha avó e das minhas tias. Comecei a cozinhar desde muito cedo e aperfeiçoei mais tarde este gosto com as técnicas que aprendi nas aulas de Culinária ligadas ao Curso Geral de Comércio.


Vivi em Angola durante três anos, onde frequentei o Magistério Primário e exerci a profissão de professora primária. Durante este período na Huila provei os sabores angolanos que mais tarde se instalaram na minha forma de cozinhar.

2 comentários:

Ana Isabel Afonso disse...

Vivi muitos anos em Angola e, tenho-a seguido com muito gostos pelas receitas
africanas que tem publicado. Continue minha amiga, pois ajuda muito a quem gosta de comida africana e, não só. Obrigada. Ana Isabel Afonso

Conceição Santos disse...

Muito, muito obrigada.
Fico feliz por gostar daquilo que publico e que confeciono. A verdade é que tudo o que publico é por mim cozinhado e empratado. Só tenho pena as fotos muitas vezes não serem de muito boa qualidade. Sei cozinhar mas não sei fotografar. Quando aparecem fotografias dos meus pratos fantásticas é porque são fotografadas pelo fotógrafo Mário Cerdeira, um grande profissional e meu amigo que me atura no seu estúdio nos arredores de Lisboa.
Cumprimentos

Conceição Santos