Autora



Chamo-me Conceição Santos (Maria da Conceição Lobo Meira Alves dos Santos) e nasci a 8 de setembro de 1953 em Valença, vivi em S. Pedro do Estoril e cresci alimentada pelo fascínio da culinária que brotava já da habilidade da minha avó e das minhas tias. Comecei a cozinhar desde muito cedo e aperfeiçoei mais tarde este gosto com as técnicas que aprendi nas aulas de Culinária ligadas ao Curso Geral de Comércio.


Vivi em Angola durante três anos, onde frequentei o Magistério Primário e exerci a profissão de professora primária. Durante este período na Huila provei os sabores angolanos que mais tarde se instalaram na minha forma de cozinhar.

4 comentários:

Ana Isabel Afonso disse...

Vivi muitos anos em Angola e, tenho-a seguido com muito gostos pelas receitas
africanas que tem publicado. Continue minha amiga, pois ajuda muito a quem gosta de comida africana e, não só. Obrigada. Ana Isabel Afonso

Conceição Santos disse...

Muito, muito obrigada.
Fico feliz por gostar daquilo que publico e que confeciono. A verdade é que tudo o que publico é por mim cozinhado e empratado. Só tenho pena as fotos muitas vezes não serem de muito boa qualidade. Sei cozinhar mas não sei fotografar. Quando aparecem fotografias dos meus pratos fantásticas é porque são fotografadas pelo fotógrafo Mário Cerdeira, um grande profissional e meu amigo que me atura no seu estúdio nos arredores de Lisboa.
Cumprimentos

Conceição Santos

Kristina disse...

Hello! Thank you for a nice blog and recipes!

I would like to buy your book "Sabores de Angola", but it seems "Porto Editora" sell it only in Portugal. Maybe it is another way to buy it? Thank you for advice!

Conceição Santos disse...

Hello…
Thank you for the sympathy.
I think you can buy the online book at:
https://www.wook.pt/livro/sabores-de-angola-conceicao-santos/15263974

I know you have to sign up for the site. I have already bought books from other countries through this site.
If you can not, speak ...
Greetings.
Conceição Santos