sexta-feira, 20 de abril de 2018

Ervilhas com ovos escalfados e bife de peru




Tem dias em que não sei o que cozinhar. Foi o que me aconteceu há alguns dias em casa da minha filha. Tenho sempre dificuldade em me decidir quando estou na casa de algum dos meus filhotes. (nem sempre gostam do que eu gosto)
Dei uma espreitadela na arca e encontrei ervilhas e bifes de peru…foi o que almoçamos…




Ervilhas com ovos escalfados e bife de peru (duas doses)

500g de ervilhas (utilizei congeladas)
2 ovos
2 bifes de peru
1 cebola
Alho a gosto
1 folha de louro
Azeite q.b.
Polpa de tomate q.b.
Vinho branco q.b. (não obrigatório)
Sal q.b.
Picante a gosto (utilizei pimenta preta)
Coentros migados a gosto (pode utilizar uma outra erva a seu gosto)

Refogue a cebola, o alho em azeite até alourar. Adicione a polpa de tomate e os bifes de peru cortados em cubos e deixe refogar um pouco. Refresque com um pouco de vinho branco, junte as ervilhas e mexa. Quando voltar a ferver, deite água até cobrir as ervilhas, tempere com sal, picante e adicione os coentros o louro, deixe cozer. Quando as ervilhas estiverem quase cozinhadas deite os ovos um a um com cuidado. Tape e deixe escalfar em lume brando até estar apurado a seu gosto.
Antes de servir pode polvilhar com mais coentros se gostar.



Sem comentários: