quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Bolo de massa folhada recheado



Por vezes quando trabalhava fora de casa, tinha de me desenrascar rapidamente com um bolo. Habituei-me a ter sempre massas congeladas na arca que me facilitavam a vida nestas ocasiões. Foi assim que num aniversário, de um dos meus filhos, este bolo surgiu decorado com pequenos brinquedos do Walt Disney e raspas de chocolate.




Bolo de massa folhada recheado

2 embalagens de massa folhada congelada
Creme pasteleiro q.b.
Frutos secos q.b. (frutos a seu gosto em variedade e quantidade)
Ovo batido q.b. (para pincelar o bolo)
Açúcar em pó q.b.

Comece por esticar com o rolo as duas placas de massa folhada de modo a ficarem mais ou menos do mesmo tamanho e modo.
Espalhe o creme de pasteleiro numa das massas e sobreponha com os frutos secos a seu gosto. (eu usei, passas de uva, corintos, tâmaras, amêndoa laminada e nozes)
Aplique por cima a outra massa folhada, enrole à volta para que fique selado.
Pique a massa para não ganhar ar. (eu também fiz uns pequenos cortes de modo a desenhar uma árvore de Natal)
Pincele com o ovo batido e pode polvilhar com alguns frutos secos a seu gosto.
Leve ao forno a uma temperatura própria para cozer a massa (a temperatura varia de qualidade em qualidade) a seu gosto. O meu forno estava pré aquecido a 200% e cozeu na mesma temperatura.
Depois de cozida a massa, polvilhe com açúcar em pó e pode decorar a seu gosto.
Como é visível eu decorei com pequenas peças natalícias que tenho, no entanto poderá decorar com outros pequenos brinquedos a seu gosto para um outro evento, (exemplo aniversário) ou mesmo nem decorar.


Nota: Encontra no meu blog como confecionar o creme de pasteleiro. Também pode utilizar um outro creme a seu gosto.


Sem comentários: