sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Rolo de carne picada com bacon e queijo



Este rolo de carne fica sempre muito bem numa mesa de data festiva como é o Natal.
Claro que hoje encontra nos talhos uma variedade de rolos de carne. No entanto se o confecionar em sua casa, não fica mais caro e terá a certeza de que fica saboroso. Pode sempre dar um toque á sua maneira de modo a que os seus fiquem satisfeitos.


Foto bay Mário Cerdeira






Rolo de carne picada com bacon e queijo (6 doses)

Foto bay Mário Cerdeira






200g de carne vaca picada
200g de carne de porco picada
75g de chouriço de boa qualidade picado
1 ovos
1 cebolas
Salsa a gosto
Sal q.b.
Pimenta preta q.b.
Noz moscada q.b.
Vinho branco q.b.
Pão ralado q.b.
Azeite q.b.
100g de bacon fatiado
100g de queijo fatiado


Numa tigela, junte as carnes e o chouriço picado. Pique muito bem a cebola e a salsa. Adicione à carne. Tempere com sal, pimenta e noz moscada e reserve algum tempo para tomar sabor. Quando for estender a carne, adicione o ovo inteiro e volte a amassar a carne para ligar bem todos os elementos.
Forre uma folha de papel vegetal com pão ralado, tendo o cuidado de só forrar um retângulo no tamanho que for dar ao rolo. O papel vai ajudar a enrolar mais facilmente o rolo sem sujar a bancada de trabalho.
Disponha a camada da carne em retângulo sobre o papel polvilhado de pão ralado.

Cubra com as fatias de queijo e de bacon e enrole com cuidado. À medida que for enrolando, vá apertando bem com o papel vegetal.
Coloque o rolo num tabuleiro para levar ao forno. Cubra a carne com rodelas de ananas e ameixas secas. Regue com um fio de azeite e finalize regando a carne com um pouco de vinho branco diluído num pouco de água.

Leve ao forno pré aquecido a uma temperatura de 180º, tapado com papel de alumínio por uns vinte minutos. Após este tempo, retire o papel e regue a carne com o molho que fica no tabuleiro. Deixe no forno por mais vinte minutos. Verifique a cozedura e sirva.
Tomar atenção que o tempo da cozedura varia de forno para forno.
  


Acompanhe a seu gosto, mas não esqueça uma boa salada. 

Foto bay Mário Cerdeira

Sem comentários: