sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Feijão verde com natas e queijo em triângulo









Feijão verde há muito que está sempre presente na minha mesa. Gosto dele de qualquer maneira cozinhado.
O feijão verde, é muito importante na cadeia alimentar assim como outros vegetais . Tem um sabor agradável e pode ser usado de variadíssimas formas na culinária. É pobre em calorias e não tem colesterol e gorduras.
Tem uma vasta lista de benefícios, destacando-se a proteção do sistema imunitário por ter elevado teor de ácido fólico. É um protetor das nossas células por ser rico em betacaroteno (betacaroteno é um pigmento carotenoide antioxidante. Natural, é uma das formas de se obter indiretamente a vitamina A. Na química de lipídios possuem função de pigmento, sendo precursor da vitamina A (lipossolúvel) que é apolar e lipídica, expressando cor laranja) e ajuda o organismo na produção de anticorpos. Ajuda a proteger os cabelos, ossos, pele e mucosas. É rico em vitamina A, B e C.



Feijão verde com natas e queijo em triângulo (4 doses)


1kg de feijão verde
Azeite ou manteiga q.b.
2 triângulos de queijo (pode substituir por outro queijo a seu gosto)
2 dl de natas
Sal q.b.
Pimenta preta a gosto


Arranje o feijão a seu gosto e coza em água temperada de sal. (Não deixe que o feijão coza demais)
Depois de cozido, escorra-o muito bem.
Entretanto aqueça um fio de azeite ou manteiga e saltei o feijão para absorver a gordura. Tempere com pimenta e um pouco de alho bem moído, (utilizo alho em pó) adicione o queijo esfarelado, envolva para este derreter com o calor e por fim regue com as natas. Mecha e deixe cozinhar um pouco até engrossar o molho. (não esqueça de retificar os temperos a seu gosto)
Sirva de seguida como entrada ou mesmo como acompanhamento. É uma delícia.

Sem comentários: