terça-feira, 23 de maio de 2017

Ovos recheados com atum

Chegou o calor e começa a apetecer comer coisas simples, frescas e saborosas. Nesta época normalmente começo a apresentar na minha mesa as saladas. Saladas que devem ser sempre acompanhadas de proteínas. As proteínas que são de origem animal ou vegetal.
Entre as proteínas animais, encontramos os ovos e o peixe, ingredientes que hoje vou utilizar na minha receita.
Esta receita de ovos recheados com atum, acompanhada de uma boa salada, dará uma refeição excelente. No entanto pode apresentar como uma simples entrada acompanhada de tostas…
Experimente que vai gostar.








Ovos recheados com atum

4 ovos
1 lata de atum
Azeitonas sem caroço
Maionese q.b.
Salsa picada q.b.
Água
Sal
Pickles q.b.
Alho em pó (não obrigatório)
Pimenta preta a gosto


Comece por cozer os ovos em água fria. (pode temperar esta com sal)
Depois de cozidos e frios, descasque-os, corte-os ao meio no sentido do comprimento do ovo.
Retire a gema com cuidado. Reserve as gemas e as claras cozidas por separado, pois irá usá-las um pouco mais adiante.
Abra a lata de atum e escorra todo o óleo existente. Desfaça o atum numa tigela. Adicione a maionese ao atum, a salsa bem picada, o alho, a pimenta e, com a ajuda de um garfo, misture bem todos os ingredientes para que se misturem completamente. Faça-o até obter uma espécie de pasta leve e homogênea.
Por último, coloque a mistura no interior das metades das claras de ovo cozidas. Faça-o com uma colher pequena e vá recheando até terminar com toda a mistura. Se preferir, coloque por cima outro fio de maionese e, a seguir, rale as gemas que você reservou anteriormente por cima dos ovos recheados. Adicione também uma fatia de azeitona e um bocadinho de pickle na superfície de cada uma das metades dos ovos recheados.

Sirva os ovos acompanhados de uma boa salada e bom apetite.




Sem comentários: